Neste ano de 2014 o Chá realizado no dia 3 de agosto contou com a presença de centenas de pessoas que lotaram o Pavilhão da Igreja matriz Santa Teresinha de Lisieux, para se deliciarem com os bolos feitos e doados pelos participantes do evento, além de uma significativa variedade de chás, frios e quentes.

Há doze anos que o evento promovido pelos Grupos de Leigos Passionistas e as Pastorais e Movimentos das comunidades da Paróquia Santa Teresinha de Lisieux em Guaraituba Colombo – PR. Organizam e a cada ano com maior intensidade.

Além de fazer uma doação de bolo, o participante contribui na entrada com um valor de R$ 7,00 com direito a comer a vontade a quantidade de bolos chás que aprouver, e participar gratuitamente de diversas rodadas de bingo, com prêmios significativos.

Enquanto aguardam o horário para que o bolo e o chá sejam servidos, os participantes curtem um desfile de músicas e apresentações, onde prevalece a melodia sertaneja, sempre com os pratas da casa. O destaque este ano foi para a dupla Canoeiro e Pescador, além de Cido e Vanderlei, depois Floreci, Cleyton e Erich. Mais tarde foi a vez do grupo El Shaday com dançarinos catequizandos da Comunidade São Paulo da Cruz. A espiritualidade, foi conduzida pelos seminaristas passionistas da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Colombo.

Toda a renda é revertida para o Serviço de Animação Vocacional – SAV para custear formações e motivar jovens adolescentes que despertam a vocação religiosa e sacerdotal.

Quando tudo começou
Em 2002, quando o Pe Amilton era formador, promoveu com a comunidade o Primeiro Chá de São Paulo da Cruz com o intuito de arrecadar fundos para custear as despesas pessoais dos seminaristas, como toalhas, sabonetes, escovas, creme dental e produtos básicos, conforme a necessidade de cada um. Assim foi por diversos anos. Mas recentemente se decidiu por carrear as os recursos arrecadados para o SAV.

Texto e imagens:
Diácono Osmar Vieira