“DESEJO REUNIR COMPANHEIROS PARA TORNAR CRISTO CRUCIFICADO, CONHECIDO E AMADO”.

Celebrar a vida é celebrar as alegrias de Deus em nossas vidas. Neste dia em que celebramos nosso Santo Pai fundador, São Paulo da Cruz, somos convidados a adentrarmos mais profundamente nos mistérios do nosso carisma e descobrir a unidade que existe na Paixão de Jesus Cristo.

Para celebrar a páscoa de nosso Santo Pai, as comunidades Nossa Senhora do Rosário (padres, seminaristas e irmãs Passionistas) de Colombo, a comunidade Bom Jesus do Cabral de Curitiba, a comunidade Getsêmani de Ponta Grossa e a comunidade Santo Dias de Colombo, se uniram no dia 17 do mês corrente e celebraram a Santa Missa. O momento foi ocasião para agradecer a Deus pelos dons que São Paulo da Cruz colocou a serviço da Igreja em seu Apostolado e dedicação para fundar a Congregação da Paixão de Jesus Cristo, da qual, com seu exemplo de união com a Sagrada Paixão, proporcionou a muitos um olhar de amor para com os pobres, marginalizados, que ele com carinho chama de “os crucificados” de Jesus, revelando o Cristo que está em cada um.

Logo após a Santa Missa, todos se reuniram para um delicioso almoço na própria comunidade Nossa Senhora do Rosário, partilhando as experiências vivenciadas na família Passionista em cada realidade em que nós Passionistas temos presença.

Que por intercessão de São Paulo da Cruz, Deus nos abençoe e nos impulsione cada vez mais a sermos discípulos missionários na alegria do anúncio da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo, como a maior e mais estupenda obra do amor de Deus, como dizia São Paulo da Cruz.

VIVA SÃO PAULO DA CRUZ !!!

Por Daniel Pereira Eliziário