Vocacional
0

Convivência Vocacional

“Coisa excelente e muita santa é pensar e meditar sobre a Paixão do Senhor, pois por este caminho chegamos à união com Deus.” (São Paulo da Cruz).

Nos dias 20 e 21 do corrente mês e ano, a comunidade apostólica Passionista Santa Gema Galganni – Campina Grande/PB, junto aos jovens vocacionados vivenciaram a Convivência Vocacional. Essa experiência deu-se em torno da participação nas atividades vividas pelos padres que estão presentes na comunidade.

Os jovens puderam conhecer e experimentar da programação da comunidade apostólica.

Na oportunidade os jovens também viveram momentos de meditação, escuta, contemplação, partilha e fraternidade. A meditação deu-se em torno do chamado de Samuel (I Sm 3) . Na oportunidade o Pe. Sergio, CP (promotor vocacional – Nordeste) relatou um pouco da experiência passionista, deixando assim que os jovens vivessem um momento de “Deserto” (Eu e Deus) e meditassem sobre a vocação de Samuel.

O Senhor Deus constitui seu eleito em sabedoria, graça, humildade e autoridade (I Sm 3, 20). Daí, podemos entender o chamado de Deus pessoal e particular à nós por meio do carisma, tendo sua fonte a cruz. Nos ofertamos à Igreja universal, ou como diria o próprio São Paulo “aos crucificados deste tempo”, viver a força e radicalidade do carisma em total entrega, assim como fez Jesus por nós.

Agora os jovens se preparam para o retiro definitivo. Esperamos em Deus que assim como Samuel eles possam dá a Deus o “SIM” em resposta aos apelos do Senhor, e em resposta as orações da Igreja.

Compartilhe:
  • googleplus
  • linkedin
  • tumblr
  • rss
  • pinterest
  • mail

Escrito por Província do Calvário

Assessoria de Comunicação da Província do Calvário em parceria com a agência Minha Paróquia. Caso queira contribuir com artigos e notícias, entre em contato pelo FALE CONOSCO!

Deixe o seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *