22539732_10210249770031177_5489291065808166971_nO mundo no qual nós estamos inseridos, passa por um processo de contínua transformação, para isso precisamos estar atentos neste mundo globalizado, diversificado e cada vez mais complexo. Mas, como nós podemos levar o anuncio do Evangelho a este mundo? Creio que, se tomarmos consciência de que nossa vocação é a vida que Deus nos deu, será fácil e desafiador perguntar-nos: O que fazer da vida que Deus nos deu? Aqui, podemos refletir e procurar ouvir o chamado que Deus nos faz.

Dentro deste mundo complexo, existem muitos lugares no qual eu e você estamos inseridos e, nestes lugares, pode ser propício o anúncio do Evangelho. Mas, para esse anuncio acontecer precisamos de novas linguagens que anunciem com profundidade o Evangelho e encorajem o seguimento de Jesus Cristo, assumido como projeto de vida. Esta nova linguagem pode ser sua, a minha, a nossa! Por isso lanço uma pergunta e ao mesmo tempo um convite a você! Já imaginou anunciar Cristo Crucificado, fazendo do Mistério Pascal o centro da própria vida?

São Paulo da Cruz, pensando em ajudar as pessoas, pensou em pregar o Amor de Deus, que se manifesta, sobretudo, na Sua Paixão que o leva à morte e termina na Ressurreição. Foi no Monte Argentário, em 1728, que ele se animou a reunir companheiros para ajuda-lo nesta tarefa. E hoje, dando continuidade, nossa Província Getsêmani composta de RELIGIOSOS, IRMÃOS E PADRES da CONGREGAÇÃO DA PAIXÃO DE JESUS CRISTO, conhecidos como PASSIONISTAS, FAZ O CONVITE A VOCÊ, JOVEM, para anunciar a Cruz de Cristo como maior obra do amor de Deus (Jo 3,16; Fl 2,5-11). E, assim, consagramo-nos a Jesus Crucificado e buscamos, pela contemplação e na missão, ser profetas da Páscoa, solidários com os crucificados de hoje. Lembrando que o caminhar vocacional, como qualquer caminho trilhado pela pessoa humana, é realizado na liberdade. Esta se traduz na capacidade de fazer opções de forma livre e consciente, e é gradativa, construída ao longo da vida na relação com as demais pessoas. E a Paixão de Cristo mostra a imensa COMPAIXÃO de Deus para com os seres humanos. Essa compaixão nos une e nos arrasta ao serviço da humanidade.

Por isso, JUNTE-SE A NÓS! VENHA SER PASSIONISTA! Nosso contato é: (21) 2238-4614 ou pelo e-mail: sav.getsemani@gmail.com

Equipe Vocacional.