Sao-Paulo-da-CruzO mês de Agosto é um mês temático que celebra as diversas vocações. Com isso, a Igreja oportuniza um despertar em todo o povo de Deus que, pelo compromisso do Batismo, são chamados a viver santamente a história que Deus gerou em seus filhos e filhas, suas criaturas.

Chamados à vida, toda pessoa humana precisa responder o apelo à felicidade que Deus sonho para cada fiel. A vida de oração é um meio pelo qual o Homem pode escutar este chamado, mas não somente na oração pessoal! Todo povo fiel deve sensibilizar-se com os sinais que Deus concede através dos sacramentos e da vida de comunidade.

Nesta semana, em particular, após o último domingo (16) dedicado à Vida Religiosa Consagrada, a Assessoria de Comunicação dos Missionários Passionistas da Província do Calvário preparou um pequeno vídeo que ilustra a vida de São Paulo da Cruz e a Vocação Passionista. Neste sentido, se descobre outro meio que ajuda o povo de Deus a trilhar o caminho de santidade, ou seja, o testemunho de homens e mulheres que radicalizaram na vivência encarnada do Evangelho.

Você que ainda está em discernimento vocacional, querendo responder o Chamado de Deus, já pensou em ser Passionista? Assista este vídeo e dê sua resposta. Escute Jesus dizendo: “Vem e segue-me!”. A Família Passionista espera por você. Faça parte desta força anunciadora do Amor Crucificado e Ressuscitado.