CONGREGAÇÃO DA PAIXÃO DE JESUS CRISTO

Província do Calvário
São Paulo, 01 de maio de 2014.

Que a alegria do Ressuscitado esteja em nossos corações.

Excelentíssimo Dom ANTÔNIO WAGNER DA SILVA, bispo de Guarapuava (PR).
Revmos. Padres: Alan Hildeu Felício (pároco), João Alceu Perin (Vigário Paroquial), Mario Capodiferro e Lombardo Lonoce.
Amados paroquianos da Paróquia Santa Cruz de Guarapuava- PR.

É com muita alegria que saúdo a todos vocês, nesta abertura dos festejos comemorativos aos 50 anos da Paróquia Santa Cruz.

Com todos os passionistas e especialmente com meus irmãos da Província do Calvário, uno-me ao louvor de vocês, agradecendo a Deus, os 50 anos de existência dessa Paróquia, que tem sido modelo de Igreja viva, sob a coordenação dos missionários da Paixão de Cristo.

A história é dinâmica e criativa. Nossos queridos irmãos passionistas italianos, missionários abnegados, aqui chegaram há muitos anos. A pessoa e o testemunho do Pe. Salvador Renna se tornou inesquecível, e outros tantos que por aqui passaram, serão sempre lembrados como referenciais de despojamento e serviço.

Hoje, a Congregação da Paixão de Jesus Cristo, sob a orientação do nosso Pe. Geral, Pe. Joachim Rego, passa por um processo de reestruturação no mundo. Dessa forma, novos passionistas aqui chegaram, os padres Alan e João, com o mesmo ardor missionário, alegria e disponibilidade, dos primeiros que iniciaram esta obra… Louvamos o Senhor pelo dom do chamado, da vocação e da missão.

Ao Padre Lombardo, que durante vários anos esteve à frente dessa Paróquia e agora está de partida para a Itália, nossa gratidão por tanto empenho missionário e pastoral. Seu testemunho, Pe. Lombardo, sempre nos iluminará no anúncio de Jesus Cristo. Felicidades na nova missão, que a Congregação lhe pede. Sempre o acompanharemos com nossas orações e nossa fraternidade.

À Diocese de Guarapuava, na pessoa do seu pastor maior, Dom Vagner, nossa gratidão, pela acolhida dos missionários passionistas. Sua amizade e paternidade espiritual, tem sido para nós, uma força indelével.

A todos os paroquianos que ao longo desses 50 anos, tem construído essa bonita história, como verdadeiros discípulos missionários de Jesus Cristo, nossa gratidão por tanta dedicação.

Que os eventos programados, ao longo desse ano jubilar, possam ainda mais nos comprometer com a construção do Reino de Deus, do qual somos chamados, pela graça do batismo.

Um abraço fraterno a todos, sob a proteção de Maria e de São Paulo da Cruz; na força da Santa Cruz.

Pe. Amilton Manoel da Silva, CP

Superior Provincial da Província do Calvário