Movidos pela proposta de viver a alegria do evangelho, os jovens da Paróquia São Paulo da Cruz (Igreja do Calvário, em Pinheiros-SP), tiveram a iniciativa de realizar o 1º “Madrugadão” com Cristo, acorrido nas próprias dependências da Paróquia. O evento oconteceu na madrugada de sábado para domingo tendo início no dia 25 de abril, às 19h30m, e conclusão no dia 26, pelas 07h30m.

A iniciativa da juventude propôs uma noite diferente onde os jovens pudessem ter a mesma rotina que muitos jovens têm nos finais de semana, porém, num clima bem distinto. Acolhendo jovens paroquianos, bem como de outras paróquias e seminaristas passionistas de Osasco (SP), a equipe organizadora ofereceu um programa com muitas atividades como cinema, jantar, procissão, adoração ao Santíssimo Sacramento, gincanas, dinâmicas de grupo e uma “cristoteca” repleta de músicas e danças para louvar a Deus. O “Madrugadão” encerrou com a Santa Missa, num grande louvor de agradecimento ao Senhor.

A equipe organizadora, juntamente com o Pe. Rogério de Lima Mendes, CP (Pároco do “Calvário”), que participou de todo evento, avaliou como positiva a iniciativa que reuniu aproximadamente 40 jovens sem contar a equipe de serviço. A expectativa é que aconteçam outros “Madrugadões”, podendo expandir o número de participantes.

Quem participou, aprovou; e quem não participou, já está ansioso pelo próximo.

 

Parabéns, Juventude do “Calvário”!