Artigos da congregação
0

MEMÓRIA DA VENERÁVEL IRMÃ ANTONIETA FARANI (PASSIONISTA)

Venerável Irmã Antonieta Farani

“O Amor simplificou a minha vida” (Ven. Ir. Antonieta Farani)

No dia 7 de maio de 1963 a felicidade se completou no coração de Irmã Antonieta. Sua vontade de ser toda de Deus, eucaristizada, se dá após alguns meses do diagnóstico de um câncer que lhe tirou a visão do corpo, mas não dá alma.

Nascida em 29 de junho de 1906 em Curitiba – PR, filha de Rafaela Milito e José Farani, italianos. Maria Concetta, nome de batismo, cresceu aprendendo os valores cristãos. Assolada pela morte do pai, viu-se responsável por ajudar a mãe a cuidar dos irmãos, tornando-se professora aos 14 anos.

No seu coração de menina, o desejo de receber Jesus eucarístico era tão grande e verdadeiro, mas só pôde fazê-lo após conceder o perdão aos tios que haviam ficado com todos os bens da família após a morte do seu pai.

Sentido-se chamada a dedicar toda sua vida a Deus, na oração e no serviço aos mais necessitados, aos 20 anos ingressou na congregação das Irmãs Passionistas de São Paulo do Cruz.

Sendo sua vida um contínuo ato de amor a Jesus Eucarístico e Crucificado, Irmã Antonieta desejou também ser uma vítima de amor e sofrer as dores de Jesus e Maria. Em seus escritos ressoam sua experiência de Deus e o quão imenso era seu amor, sua consagração e sua pertença ao carisma Passionista.

Atualmente Irmã Antonieta é “venerável” e para ser beatificada necessita de um milagre, pela sua intercessão, que seja reconhecido pelo Vaticano. Com o segundo milagre, pode ser canonizada. Rezemos, pedindo a sua intercessão!

Irmã Antonieta está sepultada na Capela das Irmãs Passionistas à rua Cônego Eugênio Leite, 825, Bairro Pinheiros – São Paulo (SP).

 

Para saber mais: Tel: (11) 2994-4904; e-mail: kelepassio2511@gmail.com

 

Compartilhe:
  • googleplus
  • linkedin
  • tumblr
  • rss
  • pinterest
  • mail

Escrito por Província do Calvário

Assessoria de Comunicação da Província do Calvário em parceria com a agência Minha Paróquia. Caso queira contribuir com artigos e notícias, entre em contato pelo FALE CONOSCO!

Deixe o seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *