“Em ti, cheia de graça, alegram-se todas as criaturas… De ti, ó Maria, recebeu corpo e se fez homem aquele que é nosso Deus, antes de todos os séculos. De teu seio Ele fez seu trono, e tornou teu corpo mais vasto do que os céus. Por tua causa, ó cheia de graça, toda a criação rejubila: Glória a ti!
(São Basílio de Cesaréia)

Na semana de 26 e 30 de outubro de 2014, o Noviciado Getsêmani (Ponta Grossa-PR), da Configuração Jesus Crucificado, recebeu a visita do Pe. Leudes, CP, da Paróquia Passionista Bom Jesus do Cabral, de Curitiba/PR. O Pe. Leudes assessorou uma formação aos noviços e o tema era: “Maria na Congregação Passionista e na Vida de São Paulo da Cruz”. Com Maria, aprende-se a olhar o mundo sob uma perspectiva de vida! Além dos momentos reservados à formação, as orações da semana também foram conduzidas a partir de orações Marianas. Foi um momento forte e muito especial na caminhada do noviciado.

Cheia de gratidão, a Comunidade local expressou os agradecimentos ao Pe. Leudes pela sua disponibilidade e por ter reservado parte do seu tempo à serviço da formação dos noviços e da Congregação Passionista.

Por Fernando da Silva Oliveira, Noviço Passionista