A Congregação da Paixão de Jesus Cristo – Província do Calvário, com alegria, ofereceu à Igreja mais um dos seus religiosos, o Sérgio Gomes dos Reis. Santa Cruz dos Milagres – PI, foi testemunha da entrega e consagração presbiteral do Sérgio, no dia 02/08/2014, (sua cidade natal).
O Sérgio foi ordenado presbítero, pela oração da Igreja e imposição das mãos de Dom Tomaso Cascianelli, passionista, bispo de Irecê, BA, no Santuário da Santa Cruz.

Vários sacerdotes passionistas e diocesanos se fizeram presentes na Missa da ordenação, como também um grande número de fieis que, impossibilitados de participar da Missa dentro da Igreja, participaram assistindo por um telão, que foi instalado do lado de fora da Igreja. No domingo, dia 03/03, o Pe Sérgio celebrou a sua primeira Missa, no mesmo Santuário. Após a Missa de ordenação foi oferecido um delicioso jantar aos presentes, num salão popular da cidade.

O Pe. Sérgio, que já estava exercendo o seu diaconato na paróquia Ssma Trindade, em Campina Grande – PB, foi confirmado pelo Conselho Provincial, na mesma paróquia, como vigário paroquial e na comunidade passionista Santa Gema Galgani, como formador e animador vocacional.
Ao Pe. Sérgio, desejamos um feliz ministério; perseverança e fidelidade no compromisso assumido.