No dia 08 de março/15, deu-se a ordenação presbiteral do Diác. Latifo Fonseca, CP. A Celebração Eucarística foi na Igreja Maria Auxiliadora, na cidade de Pemba, Moçambique – África. O Latifo Fonseca, é o primeiro presbítero da Missão Nossa Senhora dos Pobres, assumida pela Província do Calvário, desde o ano de 2001. Dom Luiz Fernando Lisboa, foi o bispo ordenante, que por sinal foi também a primeira ordenação presbiteral que ele realizou, desde a sua ordenação episcopal.

Do Brasil se fizeram presentes, o Provincial, Pe. Amilton M. da Silva, Pe. Luiz Carlos Meneguetti, que foi seu formador no teologado, o Religioso Hélcio A. Garcia, Pe. Gilberto dos Santos, o casal Teresinha S. Silva e Antonio Carlos R. da Silva do movimento Serra, de Curitiba e a Sra. Metilde Signor, de Cascavel.

A Liturgia foi bem preparada, na cultura Moçambicana. Cantos em português, macua e maconde (línguas da região) danças e coreografias litúrgias, ajudaram o povo a rezar e adentrar o mistério que se celebrava. Logo após a Missa, houve um delicioso almoço na Universidade de Pemba. Ao Pe. Latifo Fonseca desejamos fecundidade e muita luz no seu ministério.