Ocorreu de 13 a 17 de abril a visita canônica na comunidade Getsêmani, noviciado passionista, da Configuração de Jesus Crucificado, na cidade de Ponta Grossa – PR. Na ocasião, o Provincial, Pe. Amilton, esteve conversando com os religiosos da comunidade: Pe. José Roberto dos Reis (mestre), Pe. Eugenio Mezzomo (vice-mestre) e Pe. Mauro Sávio (coordenador do CEPA), e com os noviços, partilhando a vida, a vocação e a missão.

Aproveitando a visita, o Pe. Amilton, assessorou a etapa de ORAÇÃO, do retiro de Castellazzo, uma experiência de 40 dias, que São Paulo da Cruz fez de 22/11/1720 a 01/01/1721, quando escreveu as regras dos “Pobres de Jesus”, o primeiro nome que a Congregação Passionista recebeu. Essa experiência fundante, tem acontecido durante a etapa do noviciado, para os passionistas do Brasil, em cinco etapas. A próxima etapa será SOLIDÃO, no mês de junho/2015. Além dos noviços: Antunes, Deivid, Edson, José, Ronaldo e Thiago, participaram desse Castellazzo, o Pe. Mauro Odoríssio, CP, Ir. Fernando Groff, CP, o sacerdote diocesano Pe. José Antonio de Oliveira, de Nova Iguaçu – RJ, Ir. Roberta, serva da caridade e as leigas: Isabel e Tatiana.

A visita ocorreu em clima de muita alegria e fraternidade, oração e confirmação da missão de cada um, no seguimento de Jesus Crucificado. Que São Paulo da Cruz e a Virgem Dolorosa, intercedam, sobretudo, pela caminhada dos noviços, nossos futuros missionários. Deus abençoe a todos.