Ocorreu de 24 a 29 de setembro de 2015, a visita canônica na comunidade São Pedro de Cascavel – PR. Fazem parte desta comunidade religiosa passionista: Pe. Francisco das Chagas da S. Marques, Pe. Luiz Carlos Meneguetti, Pe. Mateus Colucci e Pe. José Gagliardi, como também os religiosos/diáconos: Ademir Azevedo, Hélcio Garcia, Jackson Alvarenga e Eduardo Ramos. O Provincial, Pe. Amilton, se reuniu com os religiosos para um momento formativo, partilha de vida e avaliação da caminhada evangelizadora. Avaliou, sobretudo, os 04 anos do teologado da Configuração de Jesus Crucificado e colheu sugestões para os próximos teologados.

Reuni-se também com os paroquianos da Paróquia São Pedro, atendida pelos Passionistas, na comunidade São Paulo da Cruz para um momento formativo sobre o Carisma Passionista, como o SAV paroquial para partilha e estudo, e nas celebrações eucarísticas onde presidiu a Eucaristia: comunidade São Pedro, comunidade São Paulo da Cruz e comunidade Nossa Senhora da Salete (comunidade rural).

O Provincial também se encontrou com o Arcebispo de Cascavel Dom Mauro Aparecido dos Santos, e celebrou a Santa Missa no mosteiro das Clarissas que está na área geográfica da Paróquia São Pedro. A visita transcorreu em clima de muita acolhida, alegria e fraternidade.