Ocorreu dias 13 e 14 de maio, o 1° Encontro dos Formadores da Configuração de Jesus Crucificado, da região sul, a saber: Brasil, Argentina e Uruguai. O encontro se deu na comunidade do teologado da Configuração, em Belo Horizonte – MG. O Objetivo do mesmo foi partilhar os desafios da formação nos dias atuais e criar uma maior unidade nas etapas que antecedem as etapas do noviciado e teologado (aspirantado e postulantado), entre as três Províncias: Calvário, Exaltação da Santa Cruz e Imaculada Conceição.

Os formadores reunidos criaram uma equipe, entre eles, que se reunirá em Osasco, na comunidade Frei Tito, no mês de agosto do corrente ano, para aprofundar os planos de formação dos três grupos e sintetizá-los num plano único para as etapas do aspirantado e postulantado.

Participaram do encontro, os religiosos/sacerdotes: Pe. Vitor Hugo, Pe. Leonildo, Pe. Sérgio Gomes, Pe. Sidnei e Pe. Amilton (Prov. do Calvário). Pe. Marcos, Pe. José Roberto, Pe. Paulo, Pe Adilson, Pe. Ribamar e Pe. Giovanni (Prov. Exaltação) e Pe. Francisco (Prov. Imaculada Conceição). Todos avaliaram como positivo o encontro e agendaram o próximo para o ano de 2016.