Entre os dias 22 e 26 de setembro, realizou-se no Centro de Espiritualidade Passionista – CEPA, em Ponta Grossa-PR, a terceira etapa do Retiro de Castellazzo do Noviciado Passionista. O retiro foi assessorado pelo Pe. Eugenio João Mezzomo, CP e contou com a presença dos noviços da Configuração Jesus Crucificado e alguns padres da Província do Calvário.

Estes cinco dias de oração, nos quais meditamos a Memória da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo a partir dos Evangelhos de Marcos e João, veio enriquecer ainda mais o nosso Carisma e a nossa experiência de oração. Nosso Fundador São Paulo da Cruz encontrou na Paixão de Jesus Cristo, “a maior obra do Amor de Deus”, e quis anunciá-la para que todos percebessem esse Amor e o experimentassem. A Paixão de Cristo se torna então, “o remédio mais eficaz para todos os males”.

No dia 25, a Santa Missa foi presidida pelo Bispo da Diocese de Ponta Grossa, Dom Sérgio Arthur Braschi, o qual com a sua partilha, enriqueceu ainda mais o nosso retiro. Em nome da Província do Calvário e do Noviciado Passionista, agradecemos ao Pe. Eugenio João Mezzomo pela condução do nosso retiro e por sua disponibilidade e dedicação no serviço a nossa Congregação e a nossa Igreja.

Fernando S. Oliveira

Noviço.