No úlitmo dia 20 aconteceu na comunidade Bom Jesus do Bacaetava da paróquia Nossa Senhora do Rosário em Colombo/PR o Acampamento Jovens com Cristo (AJC)., um madrugadão da juventude que envolveu jovens de várias comunidades da paróquia e também de outras paróquias.

O evento foi organizado pelos postulantes Daniel, Denis e Ronaldo e uma comissão composta por jovens de diferentes comunidades, e contou com o apoio e a colaboração do pároco Pe. Arlindo e dos demais padres, dos membros da comunidade do Bacaetava, dos postulantes Jefferson, José e Thiago, dos seminaristas rogacionistas e de casais voluntários que colaboraram na observação dos participantes durante o evento. Participaram jovens das comunidades: São Paulo da Cruz, Bacaetava, Águas Fervidas, Morro Grande, Boixininga, Ribeirão das Onças, Poço Negro, Santa Rita, Campestre, Vila Machado, Parque Embu, Serrinha, Capivari, Itajacuru, São João, Capivarizinho, São José, Uvaranal, Santa Gema e Matriz, da paróquia Nossa Senhora do Rosário, e jovens das paróquias Santa Terezinha de Lisieux (Colombo), Senhor Bom Jesus (Colombo), Bom Jesus do Cabral (Curitiba) e Santa Cruz (Guarapuava).

A programação começou com adoração e Santa Missa na capela, às 19:00 do sábado. Depois houve a apresentação da equipe de apoio e do contrato de convivência, o jantar e em seguida os jovens encaminharam-se para a chácara do Varico, onde ocorreu a segunda parte do acampamento. Assim, às 22:00 horas teve animação, seguida de palestra do Pe. Vitor, e a partir de então os momentos alternaram-se entre gincana, cristoteca e momento cultural, dentre os quais houve palestra do seminarista Leandro, rogacionista. Às 2:30h teve lanche, e às 6:30h, após a 3ª parte da gincana, os participantes partiram novamente para a capela, onde houve o café, partilha, homenagens e despedida.

Os organizadores são muito gratos à comunidade do Bacaetava, ao pároco Pe. Arlindo e a todos que colaboraram na acolhida da juventude e na realização do evento.

Deus abençoe a todos!
Denis André Bez Bueno