A semana passada, entre os dias 30 de maio à 3 de junho de 2016, no CEPA (Centro de Espiritualidade Passionista), em Ponta Grossa-PR, aconteceu a Assembleia-Retiro entre os membros da Província do Calvário (Brasil) e a Província Imaculada Conceição (Argentina). A proposta do encontro foi fortalecer os laços entre os dois grupos que estão se preparando para a unificação de uma só Província no ano de 2017.

Para iluminar este caminho, o Padre Francisco Valadez (Província Cristo Rei – México) assessorou, aos participante, três dias de retiro. Além da riqueza do conteúdo palestrado, houve muitas partilhas motivadas por dinâmicas espirituais.

A última parte do encontro foi a Assembleia propriamente dita. Houve muitos momentos de partilhas e auto-conhecimento por parte de ambos grupos. Contudo, o foco principal da Assembleia foi aprofundar e encaminhar a proposta do novo regulamento que contempla as duas Províncias (CALV – CONC). Por fim, foi votada algumas propostas para a preparação do Pré-Capítulo e Capítulo a se realizar em 2017.

O grupo avaliou o momento como uma riqueza para o crescimento e amadurecimento da nova Província que se consumará no ano que segue (2017). Rezaram e confraternizaram, encerrando a Assembleia-Retiro em clima de muita fraternidade e unidade. Que a intercessão de Nossa Senhora da Santa Esperança e de São Paulo da Cruz continue sendo inspiração e coragem neste jornada sagrada e de fé.

Veja as fotos abaixo: