Aconteceu de 14 a 18 de julho/2014, em Buenos Aires – Argentina, na casa de retiros “Nazaret”, o 35° Capítulo Provincial da Província Imaculada Conceição – Argentina e Uruguai. O Capítulo foi presidido pelo Pe. Augusto J. Canali (Vice geral), representando o Pe. Joaquim Rego (Geral). Participam do mesmo, os 13 capitulares e como ouvintes o Conselho Provincial da Província do Calvário: Pe. Amilton M. Silva, Pe. Edilberto L. Menezes, Pe. Leudes A. de Paula, o ecônomo provincial, Pe. Clovis L. Rombaldi e ainda o coordenador da Configuração Jesus Crucificado, Pe. Moisés Ríos (de Porto Rico).

Em vários momentos, para discussão e votação de projetos, estiveram presentes alguns 12 leigos (as) que trabalham diretamente com os religiosos desta Província em projetos sociais e áreas de missão; em outros momentos apenas os religiosos se reuniram para refletir, decidir e votar canonicamente os projetos que nortearão a caminhada da Província, até a unificação com a Província do Calvário.

O Capítulo transcorreu em clima de respeito, fraternidade, seriedade e muita acolhida. Na manhã de sexta-feira (dia 18), foi eleito o novo Conselho Provincial, a saber: Pe. Carlos Saracini (Provincial), Pe. Marcelo Perez (1° Consultor) e Pe. Francisco Rodriguez (2° Consultor). Ao novo Conselho desejamos as luzes do Espírito Santo e fecundidade na caminhada.