No último fim de semana (16-17 de maio) aconteceu o encontro vocacional na Comunidade Formativa Frei Tito (Seminário Passionista), em Quitaúna – Osasco (SP). A atividade era específica para os jovens que manifestam o desejo de abraçarem a Vida Consagrada e Sacerdotal dos Missionários Passionistas. Haviam 4 vocacionados, havendo algumas ausências justificadas. Dos participantes, 1 era do Estado de Minas Gerais e outros 3 do Estado de São Paulo.

Foi um momento muito positivo de oração, formação, recreação e convivência. Na ocasião, os vocacionados tiveram a oportunidade de sanarem muitas dúvidas que eram respondidas pelos Religiosos presentes, bem como dos próprios seminaristas que já iniciaram a etapa do Propedêutico (Aspirantado). Em um dos momentos, foram também apresentados na comunidade eclesial, onde participaram da missa dominical.

A proposta é de que haja outros encontros específicos como este e que haja perseverança dos jovens no exercício de busca a Deus para responderem o chamado de Cristo. Geralmente as “Paróquias Passionistas” realizam vários encontros vocacionais durante o ano e, no mês de novembro, acontece o encontro de discernimento onde reúnem apenas os vocacionados que atendem os requisitos necessários para a admissão no Seminário no ano seguinte.