No último fim de semana, nos dias 16 e 17 de Agosto, por ocasião do Mês temático das Vocações, aconteceu um dos grandes eventos anual do Município de Barueri, em São Paulo, organizado pela Diocese de Osasco. O encontro que celebrou sua 11ª edição já tem grande tradição e é o maior evento da Diocese Organizadora e da Igreja Católica no Brasil dedicado às Vocações. São milhares de pessoas que chegam no local e sua maioria são jovens. Grande parte da juventude provém das várias Comunidades e Paróquias que compõe a Diocese de Osasco. Mas o que se tem notado é que o evento atrai muitas outras participações que veem de longe, de outras Dioceses, para prestigiar este momento cheio de atividades e atrações. Os pontos mais forte do Evento foi a Missa Dominical com Dom João Bosco Barbosa de Sousa, ofm, (Bispo Titular da Diocese de Osasco), a Feira Vocacional e as Apresentações das Bandas Rosa de Saron, Cantores de Deus e Pe. António Maria.

Dentre os pontos fortes do ComVocação o destaque maior foi a promoção das vocações, sobretudo a Vida Religiosa e Sacerdotal. Por este motivo, durante os dois dias, a Feira Vocacional reuniu mais de 25 Congregações e Ordens de Vida Consagrada juntamente com o Seminário São José da Diocese de Osasco. A finalidade foi proporcionar aos jovens um conhecimento maior sobre a diversidade de Carismas Congregacionais pelo qual o jovem pode servir a Deus na Igreja.

A Família Passionista, que é composta por Leigos (Seculares Consagrados e não Consagrados), Irmãos, Irmãs, Monjas e Padres, também esteve prestigiando este grande celeiro de vocações. O Carisma da Paixão foi representando pelos Missionários, Irmãs e CLP (Comunidade Leiga Passionistas). Da parte masculina estavam alguns Religiosos e Seminaristas das Comunidades do Calvário (Pinheiros) e Frei Tito (Quitaúna). As Irmãs que dividiam o mesmo stand eram da Província São Gabriel (Pinheiros). Os Leigos que colaboraram proviam do grupo Emaús da Paróquia Imaculada Conceição, do Km 18. Além de um bonito stand ornamentado pelos presentes, a Família Passionista disponibilizou folders e recursos audiovisuais sobre o Carisma. Algumas fotografias ilustram bem este momento. Confira!

Mais informações pode ser consultado no próprio site do ComVocação: www.comvocacao.org.

Por Ir. José Milton Ferreira da Silva, CP