1_0_798928Será realizado em Roma, em 19 de maio próximo, no Auditorium dos Missionários da Consolata (Viale delle Mura Aurelie, 11-13), um encontro-debate sobre a vida da Igreja e dos consagrados, intitulado “Os desafios de Francisco aos consagrados”. “Uma Igreja que, mesmo fiel à tradição, renova-se para responder às questões do nosso tempo. É a Igreja do Papa Bergoglio, que não cessa de surpreender e para a qual olham com interesse, fiéis e não somente”, explica uma nota de divulgação do evento.

Para responder à pergunta: “Qual compromisso é pedido aos consagrados” no âmbito desta renovação?, foram convidados o Prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica, Cardeal João Braz de Aviz e o Superior Geral dos Orionitas, Pe. Flavio Peloso. A moderar o debate será Michele Zanzucchi, Diretora da Revista ‘Città Nuova”.

O evento é promovido pela revista “Unidade e carisma” e pelo Grupo editorial Città Nuova, por ocasião do lançamento do livro ‘Dalle Periferie del Mondo al Vaticano: la mia storia verso La Chiesa di domani” (“Das Periferias do Mundo ao Vaticano: a minha história em direção á Igreja de amanhã”). A obra conta a história de Dom João Braz de Aviz, desde a infância vivida no interior brasileiro, a descoberta da vocação, o seminário e os estudos na Pontifícia Universidade Gregoriana, até a nomeação como Prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica. No livro, Dom Braz Aviz comenta a sua história contada por Michele Zanzucchi.

Por Rádio Vaticano