Os Seminaristas Passionistas, como de costume, se reúnem na metade do ano para participarem do Retiro Anual dos Estudantes da Província do Calvário. Existe um coordenador entre eles e, junto com os seus colaboradores, tramitam o acontecimento. A partir daí agendam lugar, data, assessor e tema. O Retiro deste ano iniciou ontem (30/06) e os formandos ficarão reunidos em oração e fraternidade até o próximo dia 04 de Julho. O local do Retiro é o CEPA (Centro de Espiritualidade Passionista), em Ponta Grossa – PR, e o tema para este ano é “As bem aventuranças à luz da Exortação Apostólica ‘Evangelli Gaudium’ do papa Francisco”. O assessor é Pe. Norberto Donizette Brocardo, CP (Missionário Passionista), que é Reitor e Pároco do Santuário Jesus Crucificado, em Porto das Caixas, Itaboraí – RJ. Outro dado importante deste momento especial do Estudantado Passionista é que, além dos Seminaristas do Propedêutico e Postulantado, também se fazem presentes alguns Religiosos Passionistas que deixaram seus ofícios e atividades para se dedicarem a este momento especial de espiritualidade. Religiosos e Seminaristas bebendo da mesma vontade divina que nos consagra para Deus e a Igreja.

Estejamos unidos a estes nossos irmãos de fé e de Carisma, para que o Espírito Santo atue em nossas vidas e nos enriqueça de Sua graça e santidade, no Amor de Deus.

Quem quiser acompanhar mais o Retiro, pode curtir nossa página no Facebook: Vida Passionista – Província do Calvário. Lá temos mais fotografias e informações.

Ir. José Milton Ferreira da Silva, CP