De 6 a 13 do presente mês ocorreu a Semana Missionária Passionista na paróquia Santa Cruz em Guarapuava-PR. Estiveram presentes os formandos da comunidade Nossa Senhora do Rosário (postulantado) e a comunidade Getsêmani (noviciado), dentre os quais: Pe. Vitor (formador), Daniel, Denis, Jefferson, José Paulo, Ronaldo e Thiago (postulantes), juntamente Pe. José Roberto (mestre), Armindo, Fernando, Gleidson e Sandoval (noviços).

Com o objetivo de comunicar o amor de Deus presente na sua Sagrada Paixão, os missionários visitaram as residências das comunidades e abençoaram os enfermos, bem como realizaram formações nas comunidades a partir do tema liturgia, enquanto na matriz contemplou-se o tema passiologia, que desdobrou-se nos subtemas Vida de São Paulo da Cruz, Carisma Passionista, Missão Passionista e Santos Passionistas, apresentados por Fernando, Sandoval, Armindo e Gleidson, respectivamente.

A primeira comunidade a ser visitada, no dia 7, foi a comunidade São Gabriel, onde Jefferson trabalhou o tema Fundamentos Litúrgicos na formação. Em seguida, no dia 8, a comunidade São João recebeu os missionários, onde o tema da formação foi Espiritualidade e Mística Litúrgica contemplado por Ronaldo. No dia 9 a ação missionária realizou-se na comunidade São Pedro, onde Thiago apresentou o tema Espaço Litúrgico aos participantes. No dia 10, os missionários atuaram na comunidade São João Batista, no bairro Jordão, onde José Paulo concluiu a ação com o tema Celebração e Ritos na formação. A comunidade São Paulo da Cruz foi a seguinte, no dia 11, onde Pe. Alan e Pe. Vitor, juntos dos postulantes, concluíram o dia de missão na celebração da Santa Missa. No último dia de missão, foram visitadas, simultaneamente, as comunidades São José e Nossa Senhora Aparecida, as quais finalizaram a semana missionária. Nesse mesmo dia, realizaram-se o Encontro de Coroinhas e o Encontro com a Juventude, realizados por Denis e Daniel, sucessivamente.

A missa de encerramento realizou-se às 10 horas do dia 13. Os missionários são muito gratos ao Pe. Alan Hildeu Felício (pároco), ao Pe. João Alceu Perin (vigário paroquial) e a todos os leigos que acompanharam a semana missionária ativamente, estando muito satisfeitos com a acolhida e a estima que receberam nestes dias em todas as comunidades da paróquia Santa Cruz.
Deus abençoe a todos!

Denis André Bez Bueno