Aconteceu de 23 a 30 de julho de 2014, a visita canônica do Provincial, Pe. Amilton M. da Silva, CP, na comunidade religiosa passionista São José de Osvaldo Cruz.

Os passionistas atendem pastoralmente as paróquias de Osvaldo Cruz (São José), Salmourão (São João Batista) e Sagres (São Benedito). Na programação, além de encontros com a comunidade religiosa: Pe. Marcos L. Azevedo, Pe. José Luis Barbosa, Pe. Antonio R. Gusso, Pe. Hélio A. de Oliveira, Pe. Lucas A. Costa e Pe. Joaquim C. Bogalhos e Celebrações Eucarísticas com o povo, o Provincial se encontrou com as lideranças das 03 paróquias para avaliar a presença passionista.

Houve também formação para vários grupos, a saber: ECC (Encontro de Casais com Cristo), Ministros da Eucaristia, Ministros da Palavra, Mensageiras das Capelinhas, Apostolado da Oração, Irmandade de São José, Jovens e Vicentinos, num total de quase 800 participantes.

No dia 30, o Provincial visitou o Bispo da diocese de Marília, Dom Luiz Antonio Cipolini, que manifestou sua gratidão aos passionistas que, por mais de 50 anos, trabalham naquela diocese, com esmero e dedicação. A visita transcorreu em clima de acolhida, alegria e fraternidade.